Das coisas que irritam mamãe

julho 16, 2016

Então, depois do advento da maternidade eu tenho acumulado cada vez mais dúvidas, e raras (e frágeis!) certezas, mas uma delas é que só mãe entende mãe.
 Isto é definitivo. [por enquanto].
E digo isso sem aquela arrogância que as vezes a gente sente na fala de uma mãe para uma mulher que não tem filhos. Longe disso. Esta afirmação tem relação somente com a experiência, o dia dia, o cotidiano, o “conceito baseado em evidências”. A sororidade existente entre as mães é bacana também.
Neste sentido, entendem-se as mães quando de suas manias, credos, conceitos e filosofias sobre como educar/alimentar seus rebentos. Entendem-se? [disso já não garanto muito].
Pois bem, faz horas que eu ando meio que listando coisas as pessoas fazem (leia-se família/amigos/estranhos), que me incomodam/ incomodaram/ incomodarão e que eu quero acreditar que as mãezinhas concordarão [ou não!] com essa que vos escrevinha. Se não concordar, depois comenta e a gente discute e se abraça fraternalmente! Hehehe!
Lá vai:
– Visita desavisada ao recém-chegado filhote.
– Acordar o filhote (que também não estava avisado da visita!).
– Opiniões perguntadas, tipo “ele tá com fome!”, “tá com sono”. Cara, mãe de recém-nascido fica full time com a cria, se ela não sabe que o filho ou filha tem fome, tem coisa errada!
– Beijar o bebê. Ai essa acaba comigo!!!! Bebê não se beija. NÃO SE BEIJA. Se ainda assim quiser muito, beija o pé, o joelho, a panturrilha! Não inventa de beijar mão e rosto de recém-nascido, que mamãe pira o cabeção!
– Indagar porque de chupeta.
– Indagar aleitamento. Quando é bebezinho “tá mamando muito”, “tá mamando pouco “, “se tem muita fome teu leite não tá segurando “. Quando já está maiorzinho é que já tá muito grande, não precisa mais, e blá, blá, blá…
– Oferecer alimentos à criança sem falar com a mãe. Qualquer alimento!
– Levantar falsa sofrência porque seu filho ou filha não toma refrigerante, não come Danoninho, acompanhado claro do “coitadinha, nunca comeu um Danoninho?!”. 🙄

Tem mais coisas que te irritam?
Conta aê!

Beijos de primeira! 😘

Posts Relacionados

0 comentários

Posts Populares