O Primeiro da Mãe de Primeira

agosto 12, 2015

Mãe de Primeira.
Mãe de primeira filha, primeira viagem, primeiros grandes medos, primeiros grandes gigantescos e espetaculares desafios na vida de uma jovem mulher de 31 anos.
Desde que descobri a minha tão planejada gravidez, eu virei uma estudiosa no assunto.
Coisa que nunca, nunquinha eu fui ou quis ser na vida. Nada prendeu tanto a minha atenção.
E assim foi. Era vontade de saber como ela estava semana a semana durante a gestação. Era uma vontade louca de saber e ter certeza de que o que acontecia comigo era normal.  E assim foi até ela nascer. Livros, blogs, revistas, amigas mais velhas, avós, sogra, mãe, eu simplesmente queria ouvir todas.
E aos poucos eu fui desenvolvendo o que achava importante e principalmente o que eu não queria para minha filha.
Me tornei uma defensora ferrenha e convicta do Parto Natural.
Mas infelizmente esta certeza só me chegou quando com 34 semanas, com a barriga quase explodindo, meu obstetra (que nuuuuuunca queria falar sobre parto!), quase me obrigou a agendar uma cesariana, mesmo eu falando desde o início de que tinha decidido pelo Parto Natural. Mudei de obstetra, encontrei uma querida que me aceitou e topou a “tentativa”, but, quando chegou minha hora, com 40 semanas, minha filhota fez mecônio (a gente vai falar sobre ele) e acabei caindo numa cesárea de emergência.
Me tornei uma mãe que se preocupa em não atrapalhar o desenvolvimento da minha filha enchendo de estímulos e brinquedos psicodélicos, ultra modernos.
Me tornei uma mãe que sai do sério quando oferecem doce ou qualquer porcaria pra minha filha.
Enfim.
Acho que depois de tanto ler, e de tanto dar opiniões, passei a acolher tantas consultas e pedido de opinião de amigas e até de pessoas que nem são tão amigas assim, que me surgiu a vontade maluca de escrever.
Sem pretensão de resolver ou dizer o que se deve ou não fazer. Apenas com a vontade de falar escrevendo sobre o assunto que há 3 anos roubou meu interesse, meu coração e minha alma: Maternidade.
Bem vindas e bem vindos ao mundo de uma mãe de primeira!

Posts Relacionados

0 comentários

Posts Populares