Desfralde: A missão

novembro 16, 2015

Bueno.
Olga está com 2anos e 8meses e ainda não desfraldou.
Já estamos naquela fase chata onde aparece toda hora alguém sem noção, que não paga as fraldas da Olga  comentando:
“Mas ainda usa fraldas?”
“Já está na hora de largar as fraldas Olguinha!”
“Ahhhh, mas a minha desfraldou com 1ano.”
“Tirei as fraldas do meu filho com 1ano e meio.” aff…
Desde o exame positivo de hcg as mulheres começam a ouvir conselhos e brotam um bando de inxeridos falando sobre o que fazer ou não com sua barriga, seu peito, sua casa, seu tempo, e claro, como educar seu filho ou filha, assim, uma hora ou a gente abstrai e aprende a fazer cara de sambaia (e eu sou expert nisso, modéstia a parte). Não seria diferente no desfralde né?
Nossa história começou em fevereiro, quando ainda tínhamos a Ju como babá da Olga. Ela nos ajudou e durante uma semana deixamos a mimosa de calcinha coloridas, oferecendo penico, redutor e tudo mais. O resumo além de muito xixi pela casa, foi principalmente eu me dar conta de que minha filha (que estava recém fazendo 2anos), não estava madura para tamanho evento.
Fomos viajar logo depois, e aí perdemos toda a pequena evolução conquistada…
Na volta das férias, nossa pequena iniciou na escola, o que também nos fez querer aguardar mais um pouco, em razão da adaptação…
E quando ela estava bem adaptada e segura, já era frio em Porto Alegre… E desfralde no frio não deve ser legal por motivos óbvios né..
Optamos por aguardar o início do calor. Na semana passada conversei com as profs da escola, que me contaram que algumas coleguinhas estão atravessando este processo também, combinamos então que neste final de semana iniciaríamos de vez nossa despedida da Pampers!
Simbora!
Vou relatar dia a dia por aqui.
Sábado, 14/11. Dia 1: acordamos e fomos direto para o vaso com redutor. Ela ficou um pouco sentadinha, reclamou e pediu pra sair. Dei um tempinho e ofereci o penico. Nada. Deixei ela sem calcinha brincando de escovar os dentes sozinha ali comigo no banheiro e fui tomar banho. De repente ela diz: mãe, vou fazer xixi. E senta no penico. E faz!!!! Assim, de cara!!!! Ah, quanto orgulho! Para parabenizá-la, busquei os adesivos que a dinda Kaka enviou de presente e decoramos todo o penico!
decoradora de penicos. sim, nós temos!
Ao longo do dia eu coloquei fralda quando andamos de carro, mas tirava imediatamente quando chegávamos ao destino.
O saldo do primeiro dia foi: 4 xixis no penico/vaso e 2 fora.
Tá bem. Paciência.
Domingo, 15/11. Dia 2: Acordamos, tiramos a fralda e logo oferecemos o penico. Custou um pouquinho, mas de manhã ainda fez 2X.
Ao longo do dia ela resistiu muito ir ao banheiro. Brigava comigo. Reparei que não queria parar de brincar. No início da tarde, convidei mais uma vez para irmos ao banheiro e levei um livro de francês para crianças, do meu irmão. Ela sentou e ficamos as duas ali pronunciando bonjour, ça va, au revoir, quando de repente ela exclama: tô fazendo cocô!!!!! Que festa! Quanta comemoração! Tá dando certo, hoje tive a certeza de que minha amada está preparada e madura.
Saldo do dia: 6 xixis e 1 cocô no vaso/penico e 2 fora.
Vamos em frente!
Amanhã começamos nossa primeira semana de rotina sem fraldinhas e estamos ansiosas!
😉


Posts Relacionados

0 comentários

Posts Populares