Diário de Bordo: Chá de bebê, fraldas e otras cositas más.

junho 08, 2017

Buenas. O tempo ruge por aqui, Tito cresce e enche mamãe de amor e de pança! 
Mas hoje eu quero falar de chá.
De bebê, de revelação, de fraldas, seja lá.
Na gestação de Olga, não fiz, e não me arrependo.
Agora, juro que estava tentando eu mesma me convencer de fazer.
Mas acabei me convencendo do contrário: eu não gosto de chás.
Não adianta forçar a barra.
Acho estranho pedir presentes, acho estranho (e meio sem graça) aquelas brincadeiras, acho mais estranho ainda o clássico de convidar só mulheres (como se os homens não fossem parte fundamental para efetivação do evento), acho tudo muito estranho.
Se já me diverti em chás? Claro! Vou sempre que convidada, prestigiar amigas e amigos. Mas de terceiros, não meu! 
Respeito profundamente quem opta por fazer, mas esse negócio não é pra minha pessoa.
Fico pensando se pode ser porque fiz Chá de panelas e detestei ser pintada, ridicularizada, (mesmo até dei umas boas risadas), gastei e ganhei um monte de cacarecos? Pode claro! 
Tem também o fato de que nesta nova experiência com Tito, nós já optamos por usar Fraldas Ecológicas, de repente até arriscar uma tentativa de Higiene Natural (tô estudando ainda, mas preciso ter ele nos braços para nos conhecermos e ver se rola). Aí teria que entrar em discussão sobre tipo de fraldas com tanta gente que só de pensar já me dá preguiça….
A outra decisão importante que tomamos foi de ao invés de gastarmos com chá, investimos na contratação de uma Doula muito especial. Tem sido um grande aprendizado sobre mim. Meu corpo, minhas possibilidades. Uma segurança, um apoio feminino encantador.
Uma pessoa que já tem sido muito importante neste caminho, e que com certeza será ainda mais até o final da gestação.
E por último e tão importante quanto, é que o enxoval dele está sendo 1001 vezes mais enxuto do que foi o primeiro, já sacamos que bebê precisa mesmo é de mamá da mamãe, fralda limpinha, muito colo, sling e um bebê conforto para passear com segurança no carro, o resto é fru-fru e consumismo desenfreado.
😘✌🏼

Posts Relacionados

0 comentários

Posts Populares