Fraldas ecológicas - parte II

julho 25, 2018

Buenas!
Então, recebi algumas perguntas de uma amiga sobre  rotina com as fraldas de pano e resolvi postar aqui. Demorou só um “pouquinho” para sair. 🤦🏻‍♀️

Sobre as saídas. 

Existe sim um saquinho impermeável para armazenar a fralda suja, bem tranquilo. Único problema que vejo nisso é o volume mesmo. 

Sobre as lavagens 
Eu disse que lavo dia sim dia não, mas não contei sobre como armazenamento delas até a lavagem. Nós providenciamos baldes com tampa (que a dinda e o dindo do Tito capricharam e deram aquela estilizada!). Elas não ficam em molho não. No caso do cocô, eu sempre faço uma pré lavagem a mão e guardo no balde para lavar na sequência. 
Na hora da lavagem, seleciono campo de lavagem normal e coloco enxágue extra. É sucesso!



Sobre a noite 
As fraldas e absorventes noturnos são maravilhosos e desde o primeiro mês nunca mais precisamos fazer trocas na madrugada! 


Atualmente Tito está com 10 meses, temos usado mais um absorvente extra para reforçar. Acho que o fluxo de xixi aumentou e andou rolando uns vazamentos. Usei descartável e vazou também! 

Não tenho paciência para levar e lavar e esperar secar em viagens no inverno. No verão tivemos a experiência de 7dias de chuva sem máquina de lavar e secadora. Aí apelei para descartável. Não me sinto bem usando, mas às vezes preciso recorrer. Mas também se dramas, acho que cada um sabe onde aperta seu calo né. 

Forte abraço! 

Seguimos! 💪🏽


Posts Relacionados

0 comentários

Posts Populares